CDS-PP diz que Conde Rodrigues "teve gesto construtivo"

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, considerou hoje que socialista Conde Rodrigues teve "um gesto construtivo" ao desistir do Tribunal Constitucional, revelando que o partido voltará a indicar o nome de Fátima Mata Mouros.
Publicado a
Atualizado a

O ex-secretário de Estado da Justiça Conde Rodrigues comunicou na quarta-feira ao líder parlamentar do PS que está "indisponível" para ser novamente candidato ao Tribunal Constitucional.

"Um gesto que consideramos construtivo, no sentido de contribuir para uma solução e não para o problema que estava, infelizmente, a transformar-se esta eleição", disse à agência

O dirigente do CDS reafirmou que o partido voltará a indicar o nome da juíza Fátima Mata Mouros, manifestando disponibilidade para se chegar a uma solução de consenso que "dignifique a Assembleia da República e o Tribunal Constitucional".

Nuno Magalhães mostrou-se confiante na proposta do seu partido: "Creio que não restam dúvidas da capacidade, do currículo e do consenso que gera, não só do ponto de vista político partidário, como até da própria comunidade jurídica".

A posição do candidato dos socialistas ao Tribunal Constitucional surgiu na sequência de um despacho da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, no qual esta dá por arquivado o atual processo de candidaturas e afirma que aguarda uma nova lista ou mais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt